domingo, 17 de agosto de 2014

Apesar da necessidade de convencê-la

" ... Armando... a toma em seus braços e confessa sim, já ter levado outras mulheres ao apartamento, mas nenhuma como ela! ... E apesar das recomendações de Mário, da necessidade de convencê-la disso, tais palavras brotam do mais profundo de seu coração... "


Simplesmente DIVINO!, meninas! Obrigada pela dedicação de vocês! É verdadeiramente uma delícia ler esses textos, onde as estórias são contadas com tanta fidelidade!


(recomendo demaaaaaaissss a leitura!, à todas!)





RESUMO DO TERCEIRO LUGAR

O que ocorre antes da Cena Top 10 - Terceiro Lugar???

Aconselhado por seu melhor amigo Mário Calderón, Armando tira Betty do Museu Nacional, onde foi, à convite de Catalina Angels, com os demais funcionários da Ecomoda, ver as obras de Picasso.

Armando tem uma missão: precisa se redimir com Betty pelo comportamento de todo dia por conta da visita de Adriana Arboleda à Eco Moda. Ela, é claro enciumada e aborrecida, não quer ouvir explicações e tenta manter distância dele.

Como se convencer Beatriz a ouvir suas explicações já não fosse difícil o suficiente, Armando ainda precisa driblar a noiva Marcela Valência que está na sua cola e vai ao Museu acompanhada por Patrícia. Ela acredita que esta noite vai enfim descobrir a mulher misteriosa que esta lhe tirando o noivo.

Armando, insistente, convence Betty que precisam conversar. Ela, nervosa e preocupada com o que podem pensar diz não ser a hora nem o lugar. Mas Armando sabe que não tem muito tempo, pois no dia seguinte terá que sair do país e insiste que Beatriz vá ao andar de cima, onde poderão conversar reservadamente.

Não demora muito para que Bertha os procure a mando de Marcela. Armando ordena que a secretária volte e que diga que não os viu. Bertha faz isso, mesmo vendo os pombinhos saírem juntinhos pé por pé por detrás de Marcela e Patrícia.

Já no carro o celular toca: é Marcela insistente querendo saber onde Armando está. Cínico ele responde que está saindo do museu, e finge surpresa ao saber que ela está lá. Diante das desconfianças da noiva, Armando se altera ao telefone e diz que teve que sair para resolver algumas coisas com Beatriz, mas que depois irá direto para seu apartamento e discutem, pelo fato de sua noiva não acreditar na história, deixando Betty ainda mais apreensiva.

Beatriz se sente mal com tudo isso, principalmente pelo fato de Armando tratar Marcela tão mal e mentir tanto pra ela. O celular toca novamente, Betty não quer estar ali. Armando diz que é o amigo Mário, e atende o telefone.

Sem que Betty perceba, Mário dá instruções valiosas: Armando não pode marcar bobeira em lugares públicos com Beatriz, pois Marcela o procurará por todos os lados! É preciso levá-la a um lugar discreto e reservado, e oferece seu apartamento para isso. Mário lembra o amigo que ele precisa convencer Beatriz de que ela é a mulher mais importante!!! Mais do que qualquer outra, e que para isso, ele precisa jogar com tudo.

Betty percebe que Armando não está tomando o caminho de sua casa e o questiona. Armando para o carro e pergunta a Beatriz se ela deseja que ele lhe leve para casa e escuta de sua boca que isso é o melhor, pois ela não suporta mais toda essa situação e aconselha Armando a se aproximar e se reconciliar com Marcela durante a viagem. Armando se mostra decepcionado e diz que tudo o que fez, tirando-a do museu para tê-la ao seu lado, para passar ao lado dela os últimos momentos antes da viagem foi em vão. Betty pede desculpas e diz que também deseja ficar com ele. Armando diz que não podem ir à qualquer lugar e que irão ao apartamento de Calderón.

Beatriz fica assustada com a possibilidade de Mário vir a saber de tudo, mas Armando garante que não saberá, pois é comum o amigo lhe emprestar o apartamento...



Agora a cena Top 10 - Terceiro lugar, de fato:

Betty e Armando chegam na garagem do prédio. Ela ainda assustada repara tudo à sua volta. Por sua cabeça deve passar inevitavelmente a pergunta: “Quantas mulheres ele já não trouxe aqui?”.

Chegando à recepção, tal não é sua surpresa ao se deparar com um porteiro abusado e indiscreto que vai logo mostrando as chaves do apartamento, dando a entender que isso é comum entre os amigos o que deixa Armando embaraçado. Como se isso por si só não bastasse, pergunta se irão demorar... Pois se forem demorar, ele pode arrumar uma vaga pra seu carro, como sempre faz...

Armando, totalmente sem graça, desconversa e se apressa em sair dali. Diz que não vão demorar... Betty fica estática, sem reação, e Armando precisa guiá-la até o elevador, enquanto o porteiro ri sarcasticamente...

Já no apartamento Betty observa tudo ao redor e quer saber a que horas seu Mário chega... Armando responde que ele não volta pra casa naquela noite. Betty, confirmando suas suspeitas, comenta que possivelmente eles devem ter um acordo baseada no que ouviu do porteiro. Armando, sem jeito lhe oferece uma bebida. Como não tem suco de amora, Armando lhe serve um suco de tangerina. Pergunta se ela deseja misturar com um pouco de Vodca, mas Betty, agradecendo, diz que não.

Preocupada, Beatriz liga em sua casa, e com muita dificuldade consegue convencer seu Hermes de que está trabalhando e que irá demorar um pouco, mas que Armando a levará para casa...

Após falar com o pai, Beatriz tenta justificar a Armando a mentira contada, já que o pai é uma pessoa que a protege demasiadamente. Armando diz compreender, e que não há o que explicar.

Beatriz, com um humor triste tenta explicar que não vê motivo de tanta proteção paterna, já que ela não corre os riscos que seu pai tanto teme, por não ser nenhuma supermodelo. Armando, meio sem graça, diz que ela é muito especial. Betty diz que somente ele a vê dessa forma. Armando não sabe como agir, fica confuso, mas diz que suas qualidades precisam ser descobertas...

Betty então começa seu desabafo – reconhece que não serve pra Armando e que por suas qualidades será facilmente reconhecida por Mario quando o porteiro lhe passar as características da mulher que esteve ali com Armando...

Armando garante que isso não acontecerá. Beatriz questiona quantas mulheres ele já levou ao apartamento... Armando desconversa, mas Betty afirma saber que ela é a única feia que já esteve ali, e que não possui as qualidades necessárias para ele, e que esse romance não irá para lugar algum, já que seria um verdadeiro escândalo se outras pessoas tomassem conhecimento dele.

Betty diz verdades que machucam como espinho o coração de Armando e ele pede para que ela pare... ela quer ir embora – ele não deixa... a toma em seus braços e confessa sim, já ter levado outras mulheres ao apartamento, mas nenhuma como ela, e apesar das recomendações de Mário, da necessidade de convencê-la disso, tais palavras brotam do mais profundo de seu coração.

Armando a abraça ternamente. Betty se angustia, tem medo do futuro... tem medo de sofrer... Armando diz olhando nos seus olhos que não há o que temer. Betty confessa “Eu te amo” e Armando, abrindo seu coração, diz emocionado que também a ama... um clima mágico se instala no local – no mundo todo só existem os dois, mais ninguém! Se beijam ardorosamente!

A necessidade de se entregar à paixão é tão grande, que os dois se entregam ali mesmo, um ao outro, num sofá, sem sequer apagar as luzes! Afinal, está tudo muito claro para Armando que ele a ama de verdade! Não há mais necessidade de embelezadores ou de inspirações...

COMENTÁRIOS:
Carmemdf
Elaine

ARTE: Carmemdf

*****

VÍDEO DESTA CENA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário